Especialidades

O Espaço CUCA oferece convênios, cursos, ações e intercâmbios para qualificação e capacitação de agentes ambientais. Realiza consultoria ambiental e programas de construções integradas, bio-arquitetura, re-design, eco-design, e idealiza projetos sustentáveis. Oferece soluções e licenciamento ambiental, georreferenciamento, perícias técnicas, gestão ambiental e eco-inovação. Propõe concepções ecoeficientes para aproveitamento de recursos existentes com alternativas de ecoprodutos. Dispõe de inúmeras técnicas de saneamento e controle ecológico de pragas, com soluções naturais e equilíbrio biológico .


terça-feira, 18 de outubro de 2011

Casa Ambiental Ecológica 2013




CASA*ambiental

Ecológica 2013
Iniciativa – ONG Guardiões da Natureza do Brasil
OSCIP – ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL DE INTERESSE PÚBLICO
CNPJ 03.619.956/0001-64

Local - Espaço CUCA



...Mas sim!  É preciso ser Sustentável!








O projeto

Apresentamos a vocês o projeto CASA*ambiental voltado especialmente à virtual e necessária integração do homem x meio ambiente, contando com o aprimoramento de inúmeros conceitos de “morar” sustentavelmente, envolvendo basicamente o princípio de moradias ecológicas, com espaços vivenciais e soluções aplicadas, tudo disposto como um showroom de serviços, marcas e produtos auto-sustentáveis, agregando variadas tendências e opções deste promissor segmento “pró-ativo” de mercado, tudo relacionado ao nosso bem estar, objetivando naturalmente a qualidade de vida, e com foco na responsabilidade ambiental. 

Público-alvo

No escopo essencial do empreendimento CASA*ambiental os temas, produtos e informações serão apresentados em mídia direcionada, aliando-se novas tendências a produtos consagrados do universo da construção. A iniciativa visa atender demandas crescentes de consumidores, profissionais autônomos, e incluindo inúmeras empresas conceituais, que necessitam variedade em opções e custos, desenvolvendo enfim soluções, com adaptações e práticas relacionadas ao meio vivencial, tudo bem disposto em espaços naturais e harmônicos.

Conceitos ambientais, ecoprodutos & novidades

O empreendimento CASA*ambiental não prevê estoques, mas somente sim demonstração, seja com dinâmicas de instalações, montagens, stands ou em eventuais apresentações, atendendo aos padrões do universo idealizado.
Entidades públicas, privadas, e também profissionais especializados, podem orientar seus clientes com todo o suporte técnico gerado, buscando soluções naturais, com equilíbrio biológico, obtendo inovações do mercado sustentável com opções de ecoprodutos. Serão desenvolvidas vivências, oficinas e cursos, com o objetivo de diminuir os impactos ambientais causados pelo ser humano, aproveitando na construção civil, o que a sociedade chama de LIXO.

Atendimento técnico especializado

Além da atividade comercial prevista, a CASA*ambiental dispõe de especialidades técnicas para suporte e gestão em planejamento, obras, projetos, orientações técnicas, pautas de licenciamentos, etc., contando sempre com diversos profissionais ativos no mercado, oferecendo enfim orientações e propostas com todo tipo de alternativas e proposições para espaços vivenciais, interagindo sempre com soluções racionais naturais. Serão lançados constantemente conceitos ecoeficientes, observando os vários itens de ambientação e funcionalidade, tudo na intenção de construir, reformar e transformar ecologicamente.

Prestação de serviços

O cliente CASA*ambiental contará sempre com mão-de-obra qualificada, incluindo programas e projetos de aplicação de ecoprodutos, tudo sob a supervisão qualificada de profissionais experientes, visando sempre a obtenção das melhores soluções na produção e instalação dos programas, incluindo adaptações técnicas e reformas práticas no imóvel.  
E para maior comodidade aos clientes, disponibilizaremos diariamente nossa equipe de profissionais com o que há de melhor em ecoinovações, incluindo iluminação de baixo custo, técnicas de reaproveitamento e calefação de água, sistemas hidráulicos alternativos e saneamento ambiental natural.  

Representações, marcas, produtos e acessórios  

Estimam-se alguns ramos de atividades, marcas, produtos e prestação de serviços no espaço CASA*ambiental, dentre eles:

  Consultoria e Gestão em Licenciamento, Projetos e Obras   
۩ Georreferenciamento – Retificações – Parcelamentos – Parecer Ambiental
Planejamento – Zoneamento em Permacultura (urbano & rural)
Eco-concepção de Jardins temáticos (projeto, execução e manutenção)
∞ Viveiro localizado - produção de mudas, área de compostagem e outros afins
☼Produtos orgânicos e empresas fornecedoras de alimentos naturais
  Projetos de bio-arquitetura e paisagismo - baixo e média manutenção
  Casas de artesania – sistemas de captação de água - filtros biológicos
Arquitetura ecoeficiente, solar, eólica, hidráulica, biogás entre outros
 Iluminação natural (direta-indireta) com planos paisagísticos bio-climatizados
Pigmentos naturais e texturas ecológicas (eco-produto / eco-design)
Eco-inovação em grafiato e pigmentos com texturas naturais (aplicações)
  Marcenaria funcional e móveis alternativos (rústicos / artesanais)
Soluções de cozinhas ecoeficientes e hortas integradas (projetos)
  Serralheria artística e/ou artesanal (projetos sob encomenda)
Paginação de pisos, granitos, pedra, cerâmica, azulejos, mosaicos, etc.
Pisos e carpetes de madeira, bambu e outras opções ecológicas
Estruturas de bambu, pau-a-pique, postes antigos, dormentes, adobe, etc.
  Projeto de saunas, banheiros e decks - bambu, madeira, pedra e cerâmicos
Piscinas, bombas, sistemas de água de reuso e filtros biológicos adaptados
 ۩ Controle Biológico de pragas - Desinsetização - Dedetização – Higienização
Quiosques, churrasqueiras, lareiras, aquecedores e calefação natural  
  Telhas ecológicas, coberturas, calhas, condutores especiais e reciclados
Forros naturais, painéis divisórios, estruturas e variedades de mercado
 ۩ Projetos de recuperação de áreas degradadas com soluções alternativas
 ۩ Análises estruturais - Levantamento histórico - Recuperação de Patrimônio
Revitalização de Prédios, arte e restauro (IPHAN / CONDEPHAAT)
 ۩ Certificações Inventários – Gestão Corporativa – Rotulagem ambiental (ISO)
Serão admitidas inovações do empreendedor desde que coerentes com os objetivos abordados
Funcionamento

A CASA*ambiental prevê atendimento diário em horário comercial, das 8:00h às 18:00h, contando eventualmente com palestras, workshops, cursos, dinâmicas de apresentações e lançamentos de produtos em horários pré-agendados, através de inúmeros parceiros e conveniados, voltados não só a profissionais do ramo, mas também ao mercado consumidor livre, incluímos também sistemas de planejamento e logística aplicados, com inúmeros conceitos evoluídos do eco-design.

Profissionais Liberais e áreas de atuação

Além de ambientes oferecidos, a CASA*ambiental conta a rigor com diversos profissionais “engajados” no universo sustentável, interagindo eventualmente e com público dirigido, contemplando inúmeras atividades e serviços no ramo ambiental, visando sempre o direcionamento e o melhor orçamento com o total gerenciamento do seu projeto, dentre eles:

Permacultores  
Sanitaristas
Paisagistas
Designers
Biólogos
Arquitetos
Urbanistas
Agrônomos
• Restauradores
• Geólogos e Geógrafos
• Pesquisadores em diversas áreas
Suporte em Engenharia de Segurança, Civil, Ambiental e Pericias Técnicas.
Desenvolvimento e apoio

O plano do empreendimento CASA*ambiental disponibiliza todas as condições básicas à instalação e funcionamento dos locatários, incluindo segurança, limpeza e manutenção de áreas comuns, com taxas elaboradas a partir do espaço presumido, e no caso de representação promocional de produtos, oferece locação para Outdoors e divulgação virtual, concorrendo também com estratégias de marketing dirigido. Os eventos serão direcionados através de mala postal e correio virtual entre outros, buscando convênios de associações e entidades ligadas ao meio proposto.

Exclusividade com qualidade

Alguns representantes detêm sistemas próprios desenvolvidos com exclusividade comercial de produtos CASA*ambiental em linhas específicas, apresentando e oferecendo as melhores inovações tecnológicas, novidades e tendências do universo sustentável ao público consumidor, observando sempre a qualidade nos itens, analisando os critérios de maior e menor eficiência.

Localização

O empreendimento CASA*ambiental situa-se junto ao ESPAÇO CUCA, acesso pela Rodovia Amador Bueno da Veiga (SP–62) Estrada Pinda-Taubaté, n.º 5.300, Setor Oeste de Pindamonhangaba/SP, próximo ao trevo de Tremembé. Conta com estacionamento fechado e amplo espaço externo, com visibilidade privilegiada, fácil acesso, luminosos, painéis montados, e outdoors próprios para divulgação, e também sinalização indicando referências do local.
Informação virtual

As empresas participantes e envolvidas apresentarão seus produtos através de um site programado CASA*ambiental, com link atualizado na divulgação dos diversos produtos e serviços com agenda programada, satisfazendo assim amplamente o público consumidor e buscando o desenvolvimento comercial de forma interativa, envolvendo virtualmente os consumidores potenciais, e interagindo como uma “eco-incubadora” de profissionais e prestadoras de serviço, oferecendo as diversas marcas e produtos disponibilizados.  

Workshops, cursos, palestras, instalações, etc.

Além das inovações técnicas e orientações, serão apresentadas constantes dinâmicas de marketing promocional, com atividades e práticas diárias envolvendo o universo racional idealizado ao espaço, incluindo a participação de inúmeros profissionais de segmentos sustentáveis. Enfim, com programas participativos, convênios, parcerias, ações, e promovendo idéias ou lançamentos de produtos específicos, sempre utilizando situações de cursos, treinamentos, ou atuando na qualificação e desenvolvimento prático, com técnicas, normas e teorias co-relacionadas.
O desenvolvimento sócio-educativo de temas urbanos também compõe o conceito virtual do empreendimento CASA*ambiental qual deverá promover e apoiar ações ecológicas, educação ambiental e saneamento biológico, com reciclagem de resíduos sólidos, seleção, transformação e reaproveitamento do lixo, oferecendo tecnologias alternativas, fomentando e buscando sempre a instalação de filtros naturais, e introduzindo também análises bio-climáticas e a Permacultura, antevendo assim um futuro nesta busca de soluções viáveis para outras formas de vida urbana, instigando a gestão comunitária de recursos e resíduos domésticos, e atuando enfim com direcionamento a projetos ecologicamente corretos.

Programação e atendimento

Na programação incluem-se diversos cursos e dinâmicas de apresentação de profissionais e empresas envolvidas e ecoprodutos oferecidos, compondo assim com os subprodutos e serviços da CASA*ambiental, orientados inicialmente em conceitos e idéias práticas, inserindo posteriormente um “blog” de cadastramento virtual aos visitantes, promovendo o “feedback”, visando expor todas as modalidades envolvidas.
Deveremos ter um café-ecológico e espaço cultural anexo, e ainda um playground com monitor (a) para entretenimento infantil, tornando o contato sempre mais aprazível, permitindo aos diversificados clientes e visitantes ver, conhecer, vivenciar e realizar seus negócios, orientando seus projetos e sonhos, com a opção e comodidade de ambientes totalmente harmônicos e naturalmente preparados.

Projeto e divulgação CASA*ambiental

A programação prevê o lançamento com ampla cobertura de mídia, abrindo as portas para esta necessária referencia temática na região, promovendo principalmente os integrantes (âncoras) com seus diversos produtos relacionados, compondo uma oportunidade conjunta de divulgação, e contando com apresentações técnicas de profissionais pioneiros no setor abordado, envolvendo enfim os inúmeros interessados nas perspectivas técnicas deste promissor segmento de mercado.

Comercialização

Adotamos valor funcional no espaço presumido CASA*ambiental, proporcionalmente ao porte, localização e suas interferências no empreendimento, onde os custos oferecidos devem ser plenamente compatíveis aos espaços adotados, sendo estipulado através de um contrato comercial, com orientação de taxas proporcionais à ocupação do espaço físico, incluindo condomínio, segurança, programas de divulgação, etc.
Contatos comerciais e participação

Os profissionais, empresas e entidades interessadas para participar ou obter maiores informações do empreendimento CASA*ambiental, devem fazer contato com a coordenação técnica, apresentando produtos, atividades, formato e proposições com relação ao espaço idealizado.

Contatos: PUBLIART - Fabiana (12) 3522-5224 - Paulo Molnar (12) 9772-1078.



Desde já, colocamo-nos à disposição.




ONG Guardiões da Natureza do Brasil*
Entidade ambiental e sociocultural
Utilidade Pública Municipal de Pindamonhangaba (Lei Munic. n.º 4.041/03)

Nenhum comentário:

Postar um comentário